Análise exploratória dos dados do Peditório Nacional para a Liga Portuguesa Contra o Cancro no concelho de Santo Tirso

Estado: ✅ Entregue

Beneficiário: Rotaract Club de Santo Tirso

Missão do Beneficiário

O Rotaract Club é uma iniciativa sem fins lucrativos da ONG Rotary International, composto por jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, que se dedica à prestação de serviços, tanto a nível local como internacional, assim como ao desenvolvimento profissional e pessoal dos respectivos membros, com o objetivo de formar futuros líderes, visando promover a paz e a compreensão mundiais. Assim, o Rotaract Club de Santo Tirso é baseado na comunidade Tirsense, tendo sido fundado a 18 de setembro de 2003.

Descrição do Projecto

O objectivo do projecto é realizar uma análise exploratória dos dados do Peditório Nacional para a Liga Portuguesa Contra o Cancro no concelho de Santo Tirso realizado pelo Rotaract Club. Esta iniciativa angariou um total de aproximadamente 25000€ e contou com cerca de 200 voluntários.

Neste projecto, pretende-se perceber eventuais padrões ao nível da forma como os fundos são recolhidos e alguns factores que serão analisados são a localização do voluntário aquando da recolha, a altura do dia e o dia da semana e a quantidade de dinheiro recolhido. Esta análise será feita na dimensão individual e na dimensão de freguesia.

A partir desta análise irá ser extraída informação estatística que permita dar ao Beneficiário uma visão mais holística do projecto e eventualmente identificar algumas estratégias para melhorar o processo de recolha de fundos. Esta análise irá contribuir para a optimização dos recursos humanos envolvidos e, consequentemente, para uma melhoria na quantidade de fundos recolhidos. Como objectivo secundário está o facto de este projecto poder ser escalado ao nível distrital e nacional para os restantes núcleos do Rotaract Club.

Objectivos:

Projecto pretende realizar uma análise exploratória dos dados no sentido de perceber eventuais padrões ao nível da forma como os fundos são recolhidos.

Equipa de Voluntários:

Data de arranque: Dezembro de 2018

Data de fim: Maio de 2019