Avaliação e comunicação do impacto social da Revista CAIS em Portugal
Desenvolvimento de um relatório para medição do impacto de uma iniciativa da Associação CAIS, uma associação com o objetivo de contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco,
- Associação CAIS
- abril 2020 - dezembro 2020
- Entregue
Desenvolvimento de um relatório com a caracterização do perfil dos vendedores da Associação CAIS com insights a ser convertidos numa campanha publicitária realizada pela associação.
A CAIS é uma associação com o objetivo de contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
Objetivos
Análise exploratória e validação dos dados reunidos pela CAIS ao longo dos últimos anos;
Análise descritiva do perfil dos vendedores em função dos dados reunidos pela CAIS;
Enriquecimento da análise com dados de fontes externas (NUMBEO).
Equipa
Lead Team DSSG PT
Lead Team DSSG PT
Lead Team DSSG PT
Project Manager
Tech Lead
Maker
Maker
Maker
Nuno do Carmo
Inês Braizinha
Coordenador CAIS Porto
Coordenadora Gabinete de Comunicação, Marketing e Fundraising CAIS
Resultados
Realização de um relatório com a apresentação das análises realizadas que foi entregue à CAIS e serviu de base a uma campanha de sensibilização lançada na celebração dos 25 anos da CAIS.
Métricas
Utilização de insights apresentados no relatório numa campanha publicitária realizada pela CAIS.
Medição de Impacto
Foram utilizados insights apresentados no relatório na campanha publicitária da CAIS de Dezembro de 2020.