Avaliação e comunicação do impacto social da Revista CAIS em Portugal

Desenvolvimento de um relatório para medição do impacto de uma iniciativa da Associação CAIS, uma  associação com o objetivo de contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco, 

cais_website

A CAIS é uma associação cuja missão é “contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco”.
Os seus objetivos prendem-se não só com a promoção da integração social de pessoas em situação de pobreza ou exclusão social, mas também com o incentivo das comunidades locais e sociedade civil à reflexão e identificação de soluções sociais em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Objetivos

Análise exploratória e validação dos dados reunidos pela CAIS ao longo dos últimos anos;

Análise descritiva do perfil dos vendedores em função dos dados reunidos pela CAIS;

Enriquecimento da análise com dados de fontes externas (NUMBEO).

Equipa

Lead Team DSSG PT

Lead Team DSSG PT

Lead Team DSSG PT

Project Manager

Tech Lead

Maker

Maker

Maker

Nuno do Carmo

Inês Braizinha

Coordenador CAIS Porto

Coordenadora Gabinete de Comunicação, Marketing e Fundraising CAIS

Resultados

Realização de um relatório com a apresentação das análises realizadas que foi entregue à CAIS e serviu de base a uma campanha de sensibilização lançada na celebração dos 25 anos da CAIS.

Para ler o relatório do projeto realizado, clique no pdf acima. 

Métricas

Variação do nº de vendas vs anos anteriores;

Variação do número de vendedores vs anos anteriores;

Taxa de retenção de vendedores.

Medição de Impacto

A medir em Junho 2021.