covid-19
datapoint

Casos de Exibição

Reunimos aqui alguns dos muitos casos de utilização do nosso repositório por várias instituições, associações, colectivos e indivíduos da sociedade civil na luta contra a pandemia do coronavírus.

Visualização de dados

A melhor maneira de analisar os dados é torná-los visuais. O nosso repositório Covid-19 em Portugal está a ser utilizado como matéria-prima para a produção de várias análises. Selecionámos os três principais casos criados por entidades da sociedade civil e indivíduos que adoram a ciência dos dados.

Jornalismo de dados

Como achatar a curva em Portugal?

oPublico
No Jornal Público, foi publicado um artigo a explicar a importância de achatar a curva para combater a propagação da Covid-19.

Clica aqui para verificar.

Investigação académica

Uma estimativa dos casos ao longo do tempo

report_.Showcases
Esta investigação académica para estimar o número de pessoas infectadas com o vírus COVID-19 em qualquer momento em Portugal e Espanha.

Clica aqui para verificar.

Dashboard analítico

O dashboard mais completo de Portugal

crossroad
Parece apenas mais um dashboard, mas não é. Trata-se de uma compilação de análises estatísticas a ser realizada com dados DGS maior do que alguma vez vi.

Clica aqui para verificar.

Impacto do repositório

0
Commits no Github
0
Utilizações totais partilhadas do nosso repositório
0
Estrelas no Github

Explora a lista completa

Explora a lista completa no GitHub aqui.

Queres utilizar o nosso repositório?

Os dados que utilizamos são recolhidos todos os dias na Direcção Geral de Saúde (Portugal). Transformamos dados PDF em CSV para que os possas integrar com outras ferramentas de análise de dados. 

O nosso repositório contém também fontes de dados extra de repositórios oficiais (Protecção Civil, Estatísticas Demográficas, Notícias, Saúde…), que podem ser utilizados para estimar o impacto. 

Utilizaste o nosso repositório?

Tu ou a tua instituição utilizaram os nossos dados para fazer qualquer visualização, painel de instrumentos, artigo, etc.? Dirige-te aos nossos meios de comunicação social ou envia-nos um e-mail e conta-nos um pouco do teu trabalho. Daremos visibilidade a esta fantástica colaboração.